segunda-feira, 7 de junho de 2010

E eu devia ter ouvido o destino...

Lembram do post falando da sigla CR?
Pois então, deveria ter seguido o destino e vindo pra Cluj, Romênia - CR!!! Estava entre 2 oportunidades e acabei escolhendo Brasov...
Ou não: ao escolher Brasov, acabei ficando com as duas cidade em uma oportunidade só. Posso vir pra Cluj quando quiser, de graça :)

Explico:
Vim para Cluj-Napoca esse fim de semana, uma cidade universitária aqui da Romênia. Viemos a convite da minha chefe, que, com 28 anos de idade, já tem 3 kindergartens bilingues romeno-alemão, 2 em Brasov, 1 em Cluj. O plano é ficar 10 dias aqui no apartamento dela, que é muito bonitinho =p
Tive um fim de semana bem interessante.
Começou na sexta-feira a noite com uma festa de pijamas com as crianças do kindergarten :) Super fofas, me agarrando, me mordendo, brincando... assim fica fácil de fazer meu trabalho =p
Brincadeiras de criança, pizza, Aladin, piadas (com tradução simultânea de romeno pra inglês haha)...

Ina - ô coisinha mais fofa que não largava de mim =*

No sábado, maratona de filmes e sightseeing com a Mônica (colega do trabalho, outra trainee da AIESEC - não, Xito, não é a Mônica do Cebolinha =p *interna). Minha chefe foi a um casamento e ficamos por conta própria para andar pela cidade. Igrejas lindas, pra variar. Festival de filmes internacional da Transilvânia rolando. Escolhemos dois filmes, um francês aleatoriamente (The Way Beyond, em inglês) e um por indicação da vendedora de ingressos (Kino Caravan, filme romeno). Ambos bizarros. O primeiro mais que o segundo... o romeno ainda foi engraçadinho - pena que terminou mal. Mas valeu o preço (R$5,00 cada). Cinema antigo, mó clima de filme dentro de filme...

Igreja Ortodóxa

Comemos o fim de semana todo num restaurante mega chique, podendo pedir o quanto quiser e, o melhor, de graça. Precisa falar que me empanturrei? Não quero mais sair de Cluj, aqui o namorado da chefe é consultor de marketing desse restaurante e podemos comer lá quando quisermos!!! E finalmente, comida boa de verdade - arroz, carne, salada, sopa, sucos naturais... aiai...

Frango, batata, pimentão...

Domingo eles nos levaram a um lago que é tipo um piscinão com areia do lado e talz. Pessoas nadando na água escura, jogando futebol, volei, bebendo uma cerveja e até mesmo fazendo topless. Não pude nadar, não levei biquini (e imagina que eu ia fazer um topless haha).
Fiquei na vontade, afinal, o lago tinha 29% de concentração de sal. Não dá pra afundar, mesmo sendo super fundo! Falaram que é algo em torno de 70 metros, mas não se sabe de fato porque não é possível medir oO fiquei com medo (e curiosa, porque como assim não é possível?)... Legal que quando as pessoas saíam e secavam, ficavam cobertas de saiszinhos no corpo todo xD
Enfim, como não podia nadar, fiquei na sombra (dilícia) com a chefa e a Mônica. Altos papos sobre carreira, futuro, dramas, filmes... =p

"Piscinão"

MEGA-ULTRA-HIPER-SUPER algodão-doce

Depois nos levaram para comer miti, um tipo de linguiça de carne de boi (acho), típico daqui. É feito como churrasco mesmo. Muito bom! Ainda mais que foi num parque super lindo, com um outro lago e tudo mais. Tudo pago também =p

Miti com batata frita e mostarda


Agora me diz; Tem chefe melhor que a minha?


=*

2 comentários:

  1. Uhmmm Miti cu cartofi prajit cu cascaval extra mare =P

    Não noa... Miti é mistura de todas as carnes possíveis =DDD Eu não comia muito pq não gosto de porque, mas o pessoal adorava

    E que legal esse piscinão, não conhecia...

    E que legal sua chege =DD

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Não, não tem chefe melhor que a sua!
    Que inveja!!! rs.
    O meu era o contrário, eu ficava sem almoçar pra dar aulas! eauhaeuheauhaeua.

    Se empanturrar com comida boa e sem ter que pagar por isso é a melhor coisa.

    E certeza que a Noa fez top less na Romênia mas ficou com vergonha de escrever... hahahah, zuera!

    Beijos

    ResponderExcluir