terça-feira, 20 de março de 2012

Parece que todos ao meu redor estão prestes a tomar life-changing decisions... ou pelo menos revendo conceitos e tentando chegar a alguma conclusão do que fazer da vida.

Para mim essa decisão está marcada para o fim do ano, quando finalmente me formo de vez e serei ou não efetivada. Não terá mais nada me prendendo em lugar nenhum, absolutamente. Faculdade não me prenderá a São Carlos, contrato de aluguel não me prenderá a São Paulo e sabe-se lá para onde o trabalho me mandará, e em qual empresa estarei - se é que estarei trabalhando.

O problema é que daí vem a crise pela qual vejo boa parte dos meus amigos passando: ok, você passa da pré-escola pro ensino fundamental, de série em série até o ensino médio, depois no vestibular para a faculdade, de repente passa em algum intercâmbio, passa em um estágio, pode até passar na "efetivação" ou trainee... mas e daí? Agora sua vida é aquilo ali mesmo? Trabalhar a maior parte da sua vida e boa? Trabalhar 11 meses para ter 1 de férias... You gotta do what you gotta do, right?

Bom, não sei ainda, na realidade não tenho tido tempo e disposição de pensar muito nesse tipo de coisa, mas quando chegar minha hora de fazer reflexões, espero lembrar que o que realmente importa são as pessoas e ambiente em que você convive, e não o que você faz. Claro que fazer algo que gosta é muito melhor do que fazer algo pelo qual você é indiferente (veja que não considero fazer algo que não gosta, isso eu não desejo para ninguém). Mas todo trabalho na vida cai na mesmice e tem o lado bom e ruim e, uma hora, esse lado ruim pesa. Por isso volto a dizer, que o que realmente importa, são as pessoas que estão ao seu redor, no seu convívio.

Acho que ultimamente a ideia de voltar a São José ou morar no Rio, em meio de família, não é das piores. Assim como continuar em São Paulo, em meio de amigos, também não é. Talvez só não arriscaria tão cedo largar tudo e todos de novo para um lugar desconhecido e ter que recomeçar do zero todas as relações do dia a dia. Fico cansada só de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário