terça-feira, 20 de março de 2012

Parece que todos ao meu redor estão prestes a tomar life-changing decisions... ou pelo menos revendo conceitos e tentando chegar a alguma conclusão do que fazer da vida.

Para mim essa decisão está marcada para o fim do ano, quando finalmente me formo de vez e serei ou não efetivada. Não terá mais nada me prendendo em lugar nenhum, absolutamente. Faculdade não me prenderá a São Carlos, contrato de aluguel não me prenderá a São Paulo e sabe-se lá para onde o trabalho me mandará, e em qual empresa estarei - se é que estarei trabalhando.

O problema é que daí vem a crise pela qual vejo boa parte dos meus amigos passando: ok, você passa da pré-escola pro ensino fundamental, de série em série até o ensino médio, depois no vestibular para a faculdade, de repente passa em algum intercâmbio, passa em um estágio, pode até passar na "efetivação" ou trainee... mas e daí? Agora sua vida é aquilo ali mesmo? Trabalhar a maior parte da sua vida e boa? Trabalhar 11 meses para ter 1 de férias... You gotta do what you gotta do, right?

Bom, não sei ainda, na realidade não tenho tido tempo e disposição de pensar muito nesse tipo de coisa, mas quando chegar minha hora de fazer reflexões, espero lembrar que o que realmente importa são as pessoas e ambiente em que você convive, e não o que você faz. Claro que fazer algo que gosta é muito melhor do que fazer algo pelo qual você é indiferente (veja que não considero fazer algo que não gosta, isso eu não desejo para ninguém). Mas todo trabalho na vida cai na mesmice e tem o lado bom e ruim e, uma hora, esse lado ruim pesa. Por isso volto a dizer, que o que realmente importa, são as pessoas que estão ao seu redor, no seu convívio.

Acho que ultimamente a ideia de voltar a São José ou morar no Rio, em meio de família, não é das piores. Assim como continuar em São Paulo, em meio de amigos, também não é. Talvez só não arriscaria tão cedo largar tudo e todos de novo para um lugar desconhecido e ter que recomeçar do zero todas as relações do dia a dia. Fico cansada só de pensar.

terça-feira, 6 de março de 2012

"Fato é que eu queria que o tudo fosse uma coisa só e eu ainda tivesse a família Andel, o quarteto da Romenia, as viagens, o trabalho, as aulas, os processos seletivos, os hobbies, os colegas da minha sala de 2007, o EBoss, os amigos, a família..."

Engraçado, postei isso no início do primeiro semestre de 2011.

Cá estou no meu último primeiro semestre, neste mesmo curso, e as saudades são as mesmas (se não ampliadas).

Mas agora penso diferente - em mim, já é tudo uma coisa só! Tudo que eu amo, que aprendi, que vivenciei com essas pessoas maravilhosas que estão ou não por perto hoje em dia - está tudo aqui em mim! E é diferente para cada um, cada um tem sua misturinha dentro de si.

Como é bom, não é?

sábado, 3 de março de 2012

Antes tarde do que nunca

Primeiro post do ano, nossa!

Eu penso em postar várias vezes... coisas que penso e queria "por no papel". Mas acaba ficando só no pensamento, pensamento aqueles que temos enquanto esperamos o sinal, subimos as escadas, tomamos banho, enfim, esses momentos que não exigem muito da nossa atenção.

A vida está bem diferente, mudou tudo muito rápido e sem muita previsão de estabilidade. Daqui 3 meses posso estar praticamente morando no Rio. Sério. É uma grande possibilidade. Brasília também não está longe disso.

Não que eu queira mudanças, mas esse ano é BEM transitório na minha vida. De novo. Acho que faz muito tempo que vem sendo assim... 2001 (entrando na adolescência, 5a série), 2004 (colegial), 2005 (med-ita), 2006 (turma ita), 2007 (faculdade), 2008 (natal e AIESEC), 2009 (VPCR), 2010 (triple X e suas (des)aventuras em série) e 2011 (Y2B, busca por estágio), porque 2012 seria diferente?

As expectativas estão se cumprindo: festa de formatura da turma passou, estágio começou, apartamento em SP está finalmente (depois de muito muito muito trabalho) pronto e segunda-feira começam as aulas. Março será um mês bem pesado: estágio, facul, TCC e formaturas todo fim de semana (o que implica em algumas viagens!). Além de tudo, comecei Muay Thai (cuidado comigo!), aulas às 7h da manhã - haja disposição. Será que dou conta?

Espero que sim.

E sabe o que mais? Eu reclamo mas adoro essa vida agitada. "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante", do que ser acomodada, do que ser passiva, do que ser pessimista, do que ser muito cautelosa. Me irrita muito as pessoas reclamando de tudo e não fazendo absolutamente nada para atingir seus objetivos. Reclamar da vida todo mundo reclama, mas e fazer alguma coisa?

De qualquer forma, a conclusão é sempre que o dia deveria ter umas 50h - sobraria mais tempo para dormir, para começar o espanhol que tanto quero, aulas de dança, mais saídas ao teatro, cinema e barzinhos, enfim, ainda tem muito que quero fazer!

Quem sabe na próxima rodada da vida?

E que todos tenham ótimas rodadas mundo afora :) Feliz 2012!